top of page

Minha juventude está ficando para trás.

  • Foto do escritor: Elisete
    Elisete
  • 18 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de out. de 2019


Lembro-me de quando era jovem, não faz muito tempo, não me preocupava com a idade. Tinha no meu pensamento que ao atingir 40 anos já teria muitos projetos de vida realizados e que a partir desse momento seria apenas curtir a vida.


O tempo passou e passou voando, percebi que nem tudo aconteceu como tinha planejado. Precisei abrir mão de alguns sonhos e renunciei alguns projetos. Quando jovem temos a sensação de que podemos tudo, sabemos tudo.


A maturidade nos mostra o quanto estávamos errados e o quanto aprendemos com ela. Enfim cheguei a maturidade. Esse pensamento parece assombroso. Mas se olharmos por outro ângulo, podemos somar inúmeras passagens de vida com experiências magníficas, até mesmo os momentos difíceis que passamos, que formaram aquela ruga de preocupação no nosso belo rosto, sim elas estão ali, para marcar fisicamente a nossa história de vida.


Ao assumir a nossa meia idade, compreendemos que o mais importante agora é nossa família e os amigos que estiveram sempre por perto. Valorizamos nossa história, nossos pais, antepassados e toda as suas trajetórias de vidas. Eles se tornaram nossos heróis! Exemplos de vida! Celebrando a meia idade, sem arrependimentos.


Então, chegar na metade do caminho é gratificante. Não é motivo para tristeza. Quantos não conseguiram chegar até aqui? Envelhecer faz parte da caminhada, se você fez suas escolhas guiada por seu coração, então não há motivos para arrependimentos. Não carregue o peso do arrependimento nas costas. Aprenda com os erros também. A vida é um aprendizado contínuo. Aprendemos com os acertos, mas aprendemos muito mais com os erros.

Recomeçar sempre.


O relógio do tempo vai continuar a girar, mesmo contra nossa vontade. É importante aprendermos a envelhecer de forma sadia, para nos tornarmos idosos cheios de energia e alegria, sem amarguras e ressentimentos.


O mais importante agora é poder contar com as nossas experiências vividas. Ter em mente que ainda podemos muito. E que, se algo não deu certo nos nossos planos, ainda dá tempo de recomeçar. Quem sabe uma nova faculdade, um novo empreendimento, um curso de artes, um curso de idiomas, um novo hobby, um novo amor. (Não é o meu caso rsrsrsrs). Podemos tudo, basta estar aberto ao novo.


Abraço! Até breve!

Comments


bottom of page